Silver Bullet 100
O SILVER BULLET 100 é um moderno e confortável SLOOP, com salão no convés intermediário. Sua configuração e projeto resultam em espaços apenas disponíveis em barcos de maior porte.
Um convés sem obstáculos e provido de velas e trilhos para que a embarcação seja navegada em bordos sem esforço e manobras (self tacking jib) faz deste 100 pés uma embarcação de condução fácil, eventualmente em duas pessoas por questões de segurança. Os timões e seus consoles são dispostos na área de ré do cockpit salão, mas cobertos sempre que necessário por um HARD TOP de comando elétrico que pode ser fechado em segundos para aclimatação (ar condicionado, proteção do sereno, proteção de chuva ou sol).
A ré do Salão Cockpit foi projetada uma área de convés entre as catracas de forma a dar amplo espaço às manobras em uma navegação social ou em uma regata. Na popa, a ré, o projeto contempla um terraço a beira mar protegido do vento e do sol por um toldo Bimini retrátil, onde almofadas e bancos dão asas à imaginação de uma vida cheia de paz contemplando a esteira do barco cortando o mar azul sumindo ao longe sem nenhum ruído, sem stress… No mesmo espaço, amplas janelas de ré do camarote principal dão um retoque externo e uma imensidão da cabine interna, presenteando o Armador com um espaço único em um barco deste porte.
Este terraço tem foi projetado para transportar um Jet Ski quando velejando se o Armador gostar de dividir seu tempo entre ´la Dolce Vitta´ e um pouco de adrenalina com o Jet Ski. Uma extensão da retranca que fica embutida na mesma faz a manobra de lançar o Jet Ski na água sem a necessidade de um turco de botes. Nada de equipamentos que tirem o aspecto `clean` do convés, nada de pesos desnecessários. Tudo simples e perfeito….
Quando ancorado o SILVER BULLET está equipado com uma plataforma hidráulica que aumenta substancialmente o que chamamos de `beach on the sea” way of living… Uma quilha retrátil hidráulica varia o calado da embarcação de 4,5 metros (velejando em alta eficiências) para 2,5 metros quando na entrada de portos e marinas ou em uma aproximação de uma praia ou enseada estreita.
O bote de apoio é transportado no convés à proa, a vante, área esta que além de ser utilizada para o bote e transporte de um balão assimétrico, também se transforma em uma piscina de agua salgada para uma curtição ao final da tarde. O bote é lançado na água com o uso da adriça do balão assimétrico. Novamente não precisamos de turco de botes, equipamentos pesados e que removeriam nosso conceito ´clean´ do convés. Menos peso, menos manutenção e mais capricho nas linhas. Cada detalhe no projeto busca a simplicidade de uso e menor manutenção. Experiências adquiridas em milhares de milhas navegadas e décadas somadas em todos os oceanos do planeta.
O espaço e conforto inteiro não é comprometido pelo design moderno e agressivo da embarcação. A montagem do salão em convés intermediário cria conforto e ambientes diferenciados na estética, gerando ao mesmo tempo um excelente espaço de manutenção para os equipamentos que ficam encapsulados em espaço estanque e a prova de som. Do salão, através de janelas no costado e no casario a visualização e paisagens do entorno marítimo estão ao toque da mão. Suíte do Armador a ré com enormes janelas com vista para a popa e o mar. Três suítes para convidados. Uma a ré do salão com banheiro reversível para um lavabo. Duas a vante do salão uma de casal e outra de beliches de solteiro, ampla cozinha a vante juntamente com acomodações (dois camarotes para tripulantes). Convés principal com apenas um nível em toda extensão até região do terraço de popa. Ancora invisível (drop anchor), paiol de amarras e guincho de ancora sob o convés, bow thruster, retranca easy reefing hidráulica… um sonho…
EXTERNO
Principais Dimensões
- COMPRIMENTO TOTAL (LOA): 30,50M
- COMPRIMENTO DE LINHA D’ÁGUA (LWL): 29,3M
- BOCA: 7.10M
- DESLOCAMENTO MÁXIMO: 74 TONELADAS MÉTRICAS
- CAPACIDADE DE ÓLEO DIESEL: 3.500LTS
- CAPACIDADE DE ÁGUA DOCE: 2.000LTS
- VELA MESTRA
- P: 36,50M
- E: 12,50M
- BAS: 3,00M
- ÁREA DA VELA MESTRA: 260 M²
- TRIÂNGULO DE PROA
- M: 37,00M
- J: 12,60M
Motores - Diesel
-
ÁREA DA BUJA DE AUTO CAMBAGEM: 215 M²
-
ESTAI REMOVÍVEL PARA STAY SAIL
-
LUFF: 22,6M
-
LP: 6,60M
-
ÁREA DA STAYSAIL: 80 M²
-
ASSIMÉTRICO A2: 700 M²
-
GENOA AIR CODE#0: 460 M²
-
CALADO: 2,30/4,30M QUILHA DE EMBUTIR HIDRÁULICA
-
MOTOR PRINCIPAL:
-
YANMAR 6LPA-STP2 OU SIMILAR CUMMINS
-
POTÊNCIA CONTINUA 286 HP A 3.682 RPM
-
POTÊNCIA MÁXIMA 315 HP 3.800 RPM
-
GERADORES: 2XONAN 21,5KW
-
SISTEMA E ANCORA: DROP POOL (EMBUTIDA NAS OBRAS VIVAS PROA)