Projeto: Tom Fexas

Ano: 2010 Homologado na Marinha

Motores: 2 x CATERPILLAR C18 de 1015HP

Geradores: Kohler de 30 KH

Estabilizadores: American Trac

Arranjo Interno: Convés inferior

Material do casco: Fibra de vidro

Peso: 70 Knts

Comprimento: 92′ (28,00m)

Boca: 6,33 m

Calado: 1,90 m

Capacidade Diesel: 12.000 Lts

Capacidade Água: 2.000 Lts

Cruzeiro: 12 Knts

Cruzeiro Econômico: 10 Knts = 80 Lts/Hr

Vel. Top: 15 Knts

O barco recebeu grande reforma em 2010, com motores e geradores novos; foram trocados todos os equipamentos, toda elétrica e hidráulica, recebendo também novo arranjo interno. Devido a esta obra, o barco foi considerado novo pela Marinha (Capitania dos Portos).

Foi vistoriado e aprovado pela classificadora RECORD- SP

  • Bote de apoio com motor Yamaha 20 HP 4 tempos;
  • Grueta opacmare no fly;
  • Luzes de fundo na popa;
  • Dois faróis ET;
  • Duas antenas de radar;
  • Quatro (04) televisões: uma no salão, uma na cabine máster, uma na suíte de casal hospedes e uma na cozinha para tripulação;
  • Duas balsas de salvatagem para oito pessoas cada;
  • Passarela de fibra de carbono, manual;
  • Compressor para serviços de mergulho (tripulação) acionamento de uma porta pneumática entre o salão e ponte de comando;
  • Buzina kalemberg;
  • Antena de tv por satélite;
  • Câmera flyr (visão noturma);
  • Três câmeras de monitoramento da casa de maquinas;
  • Duas câmeras na proa para monitoramento da subida das ancoras;
  • Uma câmera na popa;
  • Uma câmera de monitoramento na porta do salão;
  • Duas câmeras no costado, uma a bombordo e outra a boreste para facilitar a atracação.

Equipada com eletrônicos de navegação Ray Marine serie G , duas telas de 15” com: sonda, radar, gps, piloto automático, plotter etc. Tudo necessário para uma navegação segura. Bússolas magnéticas , um radio vhf e um ssb. Este barco possui uma cabine para o capitão ao lado da ponte de comando que facilita o monitoramento do barco por parte do comandante.

Ampla área de popa com sofá, duas mesas e cadeiras , salão com Tv e home theater na sala de jantar. Neste salão temos um frigobar e uma adega.

Equipada com dois motores CATERPILLAR C18 de 1015 hp, dois geradores kohler de 30 KH, bomba de transferência de óleo diesel com sistema de filtragem (Lavall), bomba para retirada de óleo lubrificante para motores, geradores e caixas de reversão, estabilizadores American Trac, painel qep oficina, bombas de agua doce , salgada e incêndio, 02 boilers de 75 litros, sistema AC e DC de ventilação da casa de maquinas. Ar condicionado central Water chiller com 120.000 BTUs. Todo sistema de monitoramento, carregadores e inversores da máster volts.

Uma suíte máster na popa;

Duas suítes de solteiro a meia nau com camas beliche;

Uma suíte de casal também a meia nau.

Na proa temos ampla cozinha com duas geladeiras Brastemp, micro ondas  Brastemp, duas maquinas de lavar e secar roupas bosch, forno elétrico e fogão elétrico por indução, ice maker.

Na mesma área da cozinha, temos duas confortáveis cabines de marinheiros com beliches.

No porão da cozinha uma adega para 80 garrafas, grande freezer e área para estoque de viveres.

Amplo flybridge com área gourmet. Um fogão de duas bocas elétrico, uma grelha, geladeira e ice maker.

Completa estação de comando no fly.

equipado com bow thruster e guinchos hidráulicos. Existem dois capstans na popa, estes elétricos.

Todas as áreas do barco possuem ar condicionado com monitores próprios, assim como, todas as cabines com seu próprio banheiro, ou seja, 7 banheiros com vasos a vácuo.